O que é estratégia ? Tanto ouvimos falar, mas o que significa agir com estratégia ? Qual a importância de ter uma estratégia para agir com "Pensamento Enxuto" ?
Primeiro vamos definir estratégia: Estratégia significa ter um conjunto de metas para alcançar um objetivo, melhorando o desempenho. Mas isso não quer dizer que toda estratégia "melhore" o desempenho. O sucesso da estratégia está associada a uma série de fatores, especialmente da sistematização e acompanhamento dos planos estratégicos. A palavra estratégia vem do latim, e foi um termo de guerra muito utilizado no sentido de criar técnicas ou estratagemas para vencer o inimigo. Atualmente o contexto é parecido. A competitividade moderna direciona as empresas para que criem uma boa estratégia competitiva e corporativa. A estratégia competitiva é uma forma de atuação onde uma empresa está em competição com outras e age em resposta às suas estratégias. Este tipo de estratégia pretende conferir vantagens à empresa em relação aos seus concorrentes. Mas não basta apenas criar planos, metas, desafios sem adicionar Valor ao Cliente pois esta é um diferencial para a Estratégia Competitiva - O planejamento necessita . Tudo que falei está muito fortemente associado com o que conhecemos de pensamento enxuto: Plano, Metas, Valor ao Cliente, Concorrentes... para complementar, precisamos seguir os 4P dos princípios da manufatura enxuta:  Pessoas, Proposito ou filosofia, Processos e Problemas.
Portanto é importante se questionar na formulação da estratégia sobre os elementos dos 4P´s da manufatura enxuta:
1.  Existe um proposito, filosofia, qual a razão de ser da organização ?
2.  E as pessoas da organização, como são vistas ? Qual o valor que a organização atribui para os colaboradores ?
3.  Existe um processo definido para a organização ?
4.  Como os problemas são tratados na organização ?  
https://youtu.be/os1n2Ea3wUs
 
A definição dos objetivos e prioridades, é função estratégica dentro das organizações que caminham rumo a excelência empresarial dentro de um processo de formulação estratégia de produção.
ResponderExcluirPara que isso aconteça as empresas, definem dentro de seu time de trabalho algumas estratégias que possam agregar valor ao produto ou negócio afim de reduzir lead time do processo produtivo e identificar os critérios de valor percebido.
A importância de todo este processo vem também da aplicação de algumas ferramentas da gestão estratégica como a matriz importância-desempenho onde serão identificados os critérios de valor percebido que serão avaliados pelo cliente interno e externo atendendo assim as necessidades dos mesmo e se tornando competitivo dentro de um mercado que na maiorias das vezes possuem uma concorrência altamente competitiva.
Para Implementação da estratégia é preciso:
1- Definir as prioridades;
2- Alinhar os critérios de valor percebido;
3- Comparar os CVP'S com os concorrentes;
4- Observar e comparar com os melhores ( Benchmarking);
5- Formular a estratégia.
Para que as organizações sejam competitivas devem estabelecer suas prioridades, reconhecer suas importâncias, identificar os processos e os critérios de valor percebido.
ResponderExcluirO sucesso da estratégia requer das organizações planos e metas bem estabelecidas pela a gerência, para que os colaboradores possam agregar suas habilidades. E com isso, o importante para uma estratégia competitiva está no seu diferencial em relação seus concorrentes.
E com isso, o estabelecimento de prioridades competitivas tem um papel fundamental no processo de estratégia.
As estratégias competitivas desenvolvidas em uma organização têm como principal finalidade agregar um diferencial inovador ao seu produto/processo. Para isso, devem-se aplicar melhores práticas dentro da organização em conjunto com o desenvolvimento de estratégias e em consequência surgirá um diferencial que resultará em superioridade em relação à concorrência diante do mercado consumidor.
ResponderExcluirA partir do entendimento do que agrega valor para o mercado consumidor, a organização será capaz de identificar e eliminar os desperdícios, base para o pensamento enxuto que consiste em pensar a melhoria e a organização em um ambiente produtivo.
As Organizações buscam através das estratégias, estabelecer aonde pretendem chegar no mercado, que cada vez mais se torna competitivo. Estas estratégias servirão de alicerce e estabelecerão os objetivos e missões que deverão ser incorporadas na filosofia ou valores das organizações. Contudo, se faz necessário uma análise bem definida e coerente com a realidade de cada organização, para que não seja disponibilizado de forma errônea os recursos das mesmas.
ResponderExcluirDiante das mudanças recorrentes do mundo globalizado, àquelas empresas que desejam se manter vivas em um mercado altamente competitivo precisam definir suas estratégias para competirem no mercado em que atua, e as metodologias para conseguir atingi-las.
ResponderExcluirA garantia pela competitividade no mercado se dá pelo bom planejamento das estratégicas e seu posicionamento bem definido, buscando vantagens nas satisfações dos clientes.
Uma empresa ao definir seu posicionamento estratégico, é interessante que antes procure conhecer o mercado em que está inserido, quem são seus concorrentes, obter informações sobre os mesmo, quais são suas fortalezas e fraquezas, pois uma análise como esta permitirá que você estruture melhor suas estratégias, ganhando uma vantagem competitiva em relação a concorrência.
As estratégias são de fundamental importância em qualquer Organização porque agregam mais valor aos produtos e/ou serviços por ela oferecidos e contribuem para obter o diferencial em um mercado cada vez mais competitivo.A diversidade de produtos e a crescente concorrência fazem com que o empreendedor necessite estar mais preparado para as constantes mudanças e desafios do mercado.Isto exige uma análise ampla do que se quer implementar além do planejamento e gerenciamento estratégicos que atendam às necessidades dos seus clientes.A empresa que estabelece uma relação de proximidade com seus clientes conhecendo o que realmente os agrada, permite que haja maior satisfação e consequentemente maior credibilidade no mercado.
ResponderExcluirNo mundo atual o tema mais comentado entre as empresas é a competitividade. A cada dia novos produtos, novas ideias e novas empresas estão surgindo no mercado. As empresas vivem em constante transformação e em constante medo em relação ao seu concorrente.
ResponderExcluirSendo assim, as estratégias, assumem um papel primordial em meio a um mercado tão competitivo; Para suportar essas dificuldades e na tentativa de amenizar as incertezas, as empresas precisam utilizar instrumentos para prever cenários, na tentativa de garantir o desenvolvimento e a permanência no mercado.
Para que isso ocorra, é preciso que se implante uma política de planejamento e que medidas estratégicas sejam adotadas nas organizações.
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ResponderExcluirAs mudanças fazem parte do mundo, das pessoas e organizações. Sendo assim, manter-se passivo e só mudar quando os problemas ocorrem é contribuir para o insucesso nos negócios, através de decisões precipitadas e equivocadas. Então, as empresas são chamadas a transformações e adaptações, tornando-se imprescindível a necessidade de desenvolver estratégias competitivas adaptadas às necessidades do mercado e o monitoramento das mesmas. É através da estratégia que a empresa irá se posicionar na tomada de decisões, quanto à corporação e a competitividade, ou seja, como fará o direcionamento da organização, definindo prioridades, estabelecendo os critérios de valor percebido e compará-los, a fim de agir diante das ameaças da concorrência.
ExcluirAtualmente a estratégia competitiva é indispensável para empresas que buscam um planejamento de marketing consistente nas suas ações, abrindo novos horizontes profissionais para atuar em um mercado de alta competitividade e alcançar metas e o sucesso esperado. O objetivo da estratégia competitiva é conseguir vantagens competitivas em relação aos concorrentes, nos fatores de sucesso, ou seja, as forças que determinam a concorrência, controláveis pelo futuro empreendedor.
ResponderExcluirO cenário globalizado atual, cada vez mais competitivo, exige que as empresas se reorganizem estrategicamente, desenvolvendo novos projetos que estejam alinhados com seu planejamento estratégico que precisa ser flexível e adaptável de maneira que se adéqüe para garantir a competitividade e sustentabilidade. Neste cenário, os projetos começam a extrapolar o ambiente interno da empresa e passam a se relacionar com o negócio, havendo a necessidade de uma avaliação mais ampla da estratégia da organização, do mercado, de sua cadeia produtiva e de sua viabilidade financeira. Considerando este ambiente, a organização deve conhecer claramente sua estratégia, pois ela se transformará em parâmetros para definição e seleção de investimentos e outros projetos.
ResponderExcluirO Planejamento Estratégico é um processo gerencial de grande importância dentro das empresas de todos os portes e setores. Um bom planejamento impulsiona a empresa na direção correta, auxiliando para que ela possa antecipar-se às ameaças e fazer um diagnóstico de oportunidades e melhorias. O Planejamento estratégico deve ser precedido de uma análise minuciosa das forças e fraquezas, oportunidades e ameaças da organização, possibilitando uma visão holística de seus processos, pessoas, mercado, serviços, produtos e principalmente de seu diferencial competitivo face aos seus concorrentes, estabelecendo parâmetros para sugestão de melhorias e elevando com isso a competitividade e a eficiência da organização. Analisando as organizações que se mantém na liderança, observa-se o uso de planejamento estratégico como ferramenta de apoio ao processo decisório, uma vez que a medição sistemática e estruturada dos resultados de uma organização de qualquer natureza é fundamental para que a gestão se mantenha eficaz e os objetivos traçados sejam alcançados de forma satisfatória.
ResponderExcluirA caminhada do planejamento é uma tarefa que exige tempo, disciplina e coragem para vencer os desafios planejados e também os inesperados.
Estratégia competitiva são os planos de ação que farão com que a empresa tenha uma vantagem comparativa, em relação aos seus concorrentes, reconhecida pelos clientes e geradora de valor.
ResponderExcluirCom o objetivo de contribuir para que os executivos das mais diversas áreas sejam capazes de elaborar planos estratégicos competitivos, desenvolvemos soluções que visam a capacitação de profissionais dos mais diversos níveis.
Com um mercado cada vez mais competitivo e fechado, as organizações tem que se sobressair para conseguir sobreviver e um dos responsáveis pelo desenvolvimento de um empresa nesse cenário é uma estratégia bem definida e executada.
ResponderExcluirHoje o mercado está saturado de pessoas capacitadas e criativas, devido a isso uma estratégia bem definida e executada com competência é um ponto de partida para a diferenciação no mercado e um melhor desenvolvimento da companhia.
Uma estratégia bem definida segue vários passos, mas entre eles eu destaco alguns atributos, que são:
Flexibilidade;
Qualidade;
Custo;
Pessoas;
Esses atributos são fundamentais na execução e definição do projeto, devido a isso uma estratégia bem definida não garante sucesso da empresa, mas é um grande ponto de partida para o desenvolvimento e capacitação de obter vantagens em relação aos concorrentes diretos.
A estratégia competitiva tem objetivo de prover o diferencial da empresa frente aos seus concorrentes, onde para isso deve- se estar embasado no pensamento enxuto. Devido ao ambiente esta cada vez mais competitivo, por causa das modificações politicas, econômica e cultural. E preciso que as empresas definam o seu objetivo, estabeleça uma relação de proximidade com seus clientes conhecendo o que realmente os agrada, permitindo assim que haja maior satisfação e consequentemente maior credibilidade no mercado. A garantia pela competitividade no mercado se da pelo bom planejamento das estratégicas e seu posicionamento bem definido, buscando vantagens nas satisfações dos clientes sempre.
ResponderExcluirA competição entre empresas é uma realidade cada vez mais presente na atual conjuntura econômica sejam elas nacionais ou multinacionais, na busca por mercados, clientes e melhores resultados. É de extrema necessidade que as organizações tenham uma estratégia definida pela sua administração, além disso, seus objetivos devem ser compreendidos e claros no desenvolvimento das atividades operacionais de uma organização.
ResponderExcluirAs estratégias competitivas estão ligadas a inúmeros fatores cujo ponto inicial para a formatação da estratégia a ser utilizada está alicerçado na estrutura da empresa em relação aos seus concorrentes.
A estratégia competitiva é a busca de uma posição competitiva favorável e visa o estabelecimento de uma posição lucrativa e sustentável contra as forças que determinam a concorrência no mercado.
ResponderExcluirA manufatura deve identificar e entender as necessidades e expectativas dos clientes e se adaptar a elas, além disso, deve buscar níveis de desempenho que a faz relevante aos olhos destes clientes.
Em uma estratégia empresarial a função manufatura deve contribuir para atingir níveis de desempenho que lhe dê vantagem competitiva diante da concorrência, então deverá fazer certas as coisas para obter vantagem em qualidade, fazer com rapidez para obter vantagem em velocidade, fazer em tempo para obter vantagem em confiabilidade, mudar em tempo hábil o que é feito para obter vantagem em flexibilidade e fazer as coisas mais baratas para alcançar vantagem em custos.
A qualidade é uma importante estratégia empresarial e está relacionada à produção de produtos ou serviços sem ocorrência de falhas, atendendo de forma determinada suas especificações de projeto, buscando melhorias graduais e constantes no desempenho do processo.
A velocidade está relacionada ao tempo que os consumidores precisam esperar para receber seus produtos ou serviços. Portanto, o tempo é de muita importância para a vantagem competitiva para as empresas considerando seu desempenho organizacional no tocante ao desenvolvimento de produtos, na efetivação de processos produtivos, na distribuição, venda e entrega de seus produtos. Velocidade reduz estoques e riscos e traz benefícios aos clientes (quanto menor o tempo existente entre a colocação do pedido e o recebimento do material, provavelmente maior será o tempo para o cliente postergar a decisão de compra) e à empresa (a velocidade de entrega aumenta a velocidade do fluxo de materiais entre os processos, uma vez que material que passa rápido pelos processos gera menores custos).
Confiabilidade significa fazer as coisas em tempo para que os clientes recebam seus produtos ou serviços no prazo acordado. Cumprir de forma pontual as entregas prometidas é uma importante vantagem competitiva e é importante que a manufatura atenda adequadamente essa premissa de modo que tenha vantagem em confiabilidade.
A flexibilidade quer dizer ser capaz de mudar a operação de alguma forma, ou seja, as operações devem estar em condições de mudar para satisfazer as exigências de seus clientes.
A redução de custo é uma oportunidade voltada à vantagem competitiva de qualquer organização. Portanto, quanto menor for o custo para produzir bens e serviços, menor pode ser o custo ao consumidor.
Estratégia para uma organização é um conjunto de mudanças competitivas e abordagens comerciais que os responsáveis pela organização realizam para melhorar o desempenho da empresa. A estratégia nada mais é que o planejamento gerencial da organização com finalidade enfrentar o mercado e atingir a plena satisfação do cliente dentro da previsão dos Objetivos e Metas da Organização. Agir com estratégia e traçar os objetivos e Metas e realiza-los cumprindo ações para que esses objetivos e metas sejam alcançados.
ResponderExcluirPara uma boa competitividade é preciso direcioná-los as estratégias para todas as áreas de mercado moderno, direcionando as empresas para que criem uma boa estratégia competitiva e corporativa. Em paralelo, é necessário um trabalho de investimento tecnológico com finalidade de atendimento e busca de um bom resultado.
Todo mercado exige das organizações uma boa estratégia de destaque diante dos concorrentes. A competitividade moderna direciona as empresas para que criem uma boa estratégia competitiva e corporativa.
Uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para existência de uma organização.
Dentro das atuais condições de concorrência e do atual paradigma competitivo, mantém se em destaque as organizações voltadas para o aprendizado contínuo, focadas na inovação e aptas a cooperarem. Para tanto elas precisam ser democráticas, com ampla participação dos envolvidos, flexíveis, conectivas de forma a instigar a troca de informações, motivadoras e acima de tudo igualitárias. Porém, esta questão de desdobramento de metas e o envolvimento de todos na Gestão Estratégica tem sido um grande desafio para as empresas, que muitas vezes não atingem os resultados esperados pela deficiência em comunicar claramente e difundir os objetivos e metas para todas as áreas. Este é um fator crítico, pois dentro de um ambiente altamente competitivo, as organizações só vão conseguir alcançar melhorias significativas para o negócio se conseguir incluir na rotina de todos da organização a participação efetiva nas ações estratégicas.
ResponderExcluirO mercado atual está cada vez mais competitivo, onde vem crescendo a quantidade de consumidores, suas exigências e as diferentes necessidades a serem atendidas, as empresas se deparam ainda com um mercado onde as mudanças ocorrem rapidamente, tornando extremamente necessário que as empresas se diferenciem e se destaquem entre seus concorrentes, levando as empresas a investirem de forma significativa em inovações e novas formas de gestão, a estratégia competitiva significa formular melhores métodos para alcançar essa posição de liderança entre os concorrentes estabelecendo metas e objetivos , para isso as empresas precisam conhecer bem o mercado em que atua, além de conhecer a fundo seus concorrentes afim de buscar cada vez mais espera-los se destacando entre eles, a empresa também deve utilizar estratégias a partir de um pensamento enxuto afim de agregar valor e eliminar os desperdícios em seus processos.
ResponderExcluirA postura competitiva define como uma organização se diferencia dos concorrentes atuais e futuros aos olhos e entendimento dos consumidores. É a diferenciação embutida pela empresa em um produto que determina a escolha do consumidor por aquele produto. Essa diferenciação, pode se apresentar em diversas dimensões, como amplitude da linha de produtos, características do produto, funcionalidade, qualidade dos serviços, disponibilidade, imagem e reputação, vendas e preço. A questão principal é determinar qual será o foco de atuação da empresa, quais consumidores ela pretende atender, como se dará sua participação na indústria e qual a melhor forma leia-se a melhor estratégia para que essa empresa consiga obter o melhor desempenho no segmento de atuação escolhido. Para isso, é importante que a organização tenha profundo conhecimento a respeito de si próprio, da indústria em que está atuando bem como dos seus concorrentes, do ambiente de modo geral e da dinâmica que envolve todos esses elementos. Tendo isso em vista, a organização poderá determinar qual será a estratégia competitiva mais adequada para seu sucesso.
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ResponderExcluirA estratégia em si, é uma forma de superar obstáculos. No mercado competitivo de hoje vemos diferentes formas que as organizações tendem a se adaptar para conquistar o seu espaço, a filosofia da manufatura enxuta é uma das ferramentas que evita o desperdício de materiais, tempo e espaço. Essa qualidade de serviço se reflete para o consumidor que adquiri um produto ou serviço mais barato e de ótima qualidade. Podemos citar a ferramenta do "Benchmarking" que analisa os pontos fortes dos concorrentes e o SWOT que analisa os pontos fortes e fracos da organização, com as informações dos critérios de valor percebido (CVP's) é possível elaborar um processo de melhoria na organização, desde que a organização mantenha-se focada em seu objetivo. Todavia é necessário também usar os quatro princípios que é a flexibilidade, confiabilidade, qualidade e custo.
ResponderExcluirEntretanto não é possível desenvolver uma fórmula que solucione todos os problemas que uma organização venha ter, é necessário uma capacidade de adequar a cada mudança no mercado, pois a organização que não se desenvolve constantemente perde o seu espaço no mercado e se torna obsoleta.
Uma ferramenta ideal para resolução de problemas é o "Brainstorm" que releva todas as opiniões dos colaboradores, na busca de uma forma mais barata de melhoria.
A estrategia competitiva se refere como a empresa decidir competir no mercado,e é necessário ter diferencial para se manter competitiva
ResponderExcluirEntre eles, podemos citar:
Custo: a busca pela produtividade de forma mais econômica que seus concorrentes;
Mercado: acesso a certas demandas que os concorrentes não conseguem atender; e
Economia em Escala: quem possuir o maior volume obtém vantagens competitivas, inibindo pela escala a entrada de novos concorrentes.
No mundo de mudanças o planejamento estratégico é indispensável para que as organizações com vista a enfrentar os desafios como esta no mercado atual "a crise" as empresas colocam estrategias para vencer o presente e traçam metas pensando no futuro.
Com a velocidade com que as empresas se tornam cada vez mais competitivas vem a pergunta seus competidores são uma ameaça ou sua organização é a maior concorrente do mercado? será que o seu produto esta sozinho no mercado? então é necessário usar a metodologia para análise da concorrência. A estrategia competitiva é desenvolvida através de uma análise detalhada da concorrência, na verdade é verificar analisar as possíveis mudanças estratégica que cada concorrente possa vir adotar, essas análise requer uma grande quantidade de dados, a falta de boas informações pode tornar difícil elaborar uma análise sofisticada da concorrência, a sua essência é um documento que avalia as forças e fraquezas de seus rivais. Quando for começar uma análise dos concorrentes é preciso criar listas de seus competidores diretos e dos prováveis. É necessário fazer pesquisas e coletas de dados, organizar os dados em forma de tabelas, fazer análise destes dados para saber onde a sua empresa e seus produtos estão perante a concorrência, para melhores resultados essas análise pode ser feita acada seis meses para prover um perspectiva externa de mercado.
ResponderExcluirAlexandro Matos dos Santos 29 março 2016
ResponderExcluirComo as mudanças que vem ocorrendo no mundo são muito rapidas, precisamos nos adequar com o que o mercado esta exigindo.
Para isso devemos criar estratégias eficazes.Essas estratégias devem ser bem elaboradas levando em considerção a voz do cliente que é nosso principal alvo.
Uma boa estratégia traçada coletivamente analisando custos, fornecedroes, concorrência nos levara ao suscesso a longo prazo.Para isso devemos analisar o que queremos onde estamos e onde queremos chegar, para apartir daí planejar nossos objetivos.
Lembrando que essas análise devem ser feitas períodicamente pra não ficarmos defasado devido as inumeras mudanças.Também devemos qualificar a mão de obra pois isso dara uma satisfação maior e podera contribuir grandemente com as organizações.
Com toda certeza, uma boa estrategia faz a diferença, como o próprio texto menciona, a estrategia vem do tempo das guerras, onde se planejava o ataque e ou defesa. Na atualidade as organizações precisam obter planos estratégicos, para se manterem na frente, como o principal foco de satisfazer as necessidades dos consumidores, ou dos clientes.
ResponderExcluirSendo que, toda e qualquer estratégica pode vim a fortalecer como enfraquecer. Tem que verificar as consequências.
Portanto, tendo isso em mente, podemos aplicar na vida pessoal.
Tomar decisão nunca foi tarefa muito fácil, sendo assim, para elaborar uma boa estratégia é fundamental, organizar as ideias, os pensamentos, ou seja, um conjunto de elementos que farão parte desse agregado. Separar um tempo ou um período é extremamente necessário como um corpo onde cada membro tem sua finalidade específica, para ser competitivo saindo na frente do concorrente do ponto de vista empresarial, será importante, ter o diferencial e esse é parte exclusiva e trabalhada de cada um no campo da ideologia e da lógica, sendo assim, todo valor abstrato pode vir a se tornar realizável na conquista.
ResponderExcluirA cada dia novos produtos, novas ideias e novas empresas estão surgindo no mercado. Por isso nós profissionais precisamos ser competitivos para estar a frente, em relação aos nossos principais concorrentes. É necessário espirito inovador analisando o momento e adaptar-se às mudanças, para acompanhar o mercado, procurando atender as necessidades do cliente focando em sua excelência e seus valores. A mudança é sempre algo importante, quando feita de forma estratégica e eficaz.
ResponderExcluirA primeira analise sobre estrategia é que ela tem compromisso com a ação.mais o que seria essa ação.
ResponderExcluirA estrategia de uma empresa tem foco no crescimento desta pois tem que ser traçados metas e objetivos.Mais como atingir essas finalidades.A estrategia competitiva de uma empresa consiste das abordagens de negocios e iniciativas que ela executa para atrair os clientes,suportar as pressões competitivas e reforçar sua posição no mercado.O objetivo é superar as empresas rivais,conquistar vantagens competitivas no mercado,cultivar clientela fiel e proporcionar aos compradores o que eles percebem como valor superior"Um bom produto a um preço menor,ou um produto tão melhor que vale a pena pagar um pouco a mais por ele"
Stella costa
ExcluirHoje em dia a estrategia competitiva esta presente em todas as organizações que buscam se manter vivas, buscando sempre satisfazer seus clientes.O objetivo da estratégia competitiva é sempre estar a frente de seus concorrente buscando sempre a inovação nos seus produtos ou serviços.
ResponderExcluirThiago Costa
A estratégia é o algo a mais que se deve existir em todo ambiente ,principalmente no empresarial , tendo em vista a constante mudança em que vivemos o que torna as empresas cada vez mais competitivas.Uma estratégia inteligente faz com que esteja a frente na maioria das vezes dos seus concorrentes .
ResponderExcluirLarissa Coelho
A estratégia engloba um conjunto de ferramentas às quais por si só, são insuficiente, mais quando é seguido de planejamento táticos e operacionais, consistem numa robusta ferramenta para implantar o pensamento estratégico da organizacao a maioria da estratégias de sucesso pm depende muito da descoberta de formas de atingir visões de futuro para a organização. Márcia Rocha Diniz
ResponderExcluirO futuro empreendedor, antes de iniciar um negócio, deve optar por uma das estratégias competitivas, em função da análise das forças que determinam a concorrência no microambiente do seu negócio.
ResponderExcluirA estrategia competitiva tem por objetivo geral, diferenciar uma empresa da outra, a partir do momento que a empresa aplica um método diferencial contra a outra ela se torna viável para o cliente que espera algo diferenciado.
Aline Otto
A estratégia competitiva é um fator fundamental na manutenção e/ou implementação de um negócio. Nos dia atuais o mercado está em constante expansão e em acordância a competição, o que faz com que estratégias bem definidas deem uma vantagem competitiva à uma organização.
ResponderExcluirCom uma gama muito grande de produtos no mercado devido à competição,se faz necessário agregar valor ao produto, e para se agregar valor é necessário analizar as necessidades do consumidor, a visão que este tem da sua empresa e de suas concorrêntes, pois uma análise falha gera pontos cegos oque pode levar à decadencia de uma organização em seus piores casos.
Após se analisar como sua empresa é vista e como o cliente deseja que ela seja pode se agregar valor ao seu produto, tanto para o cliente externo quanto para o cliente interno "colaboradores" e em alguns casos ser pioneiro em algum segmento comercial.
Eric Porto
A estratégia competitiva é de grande importacia para os negócio, atravez do comportamento estratégico os horizontes abrem e novas oportunidades sugirão para o fortalecimentos das organizações em buscar de atender a sartifação de seus clientes, atravez de serviços com qualidade esse é o diferencial de uma concorrência de mercado.
ResponderExcluirJoselito dos Anjos
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ResponderExcluirA estrategia competitiva esta presente em todas as areas da vida humana, e um erro achar que a estrategia esta ligada apenas a grandes instituições, grandes empresas. Em todo momento temos decisões estrategicas em nossas vidas, o grande diferencial e quando temos boas ou mas estrategias e disso depende nosso sucesso ou nosso fracasso. Assim tambem ocorre nas nas pequenas e nas grandes instituições, quando são bem sucedidas ou quando fracassam depende mesmo de uma boa ou ma estrategia.
ResponderExcluirFRANCISCO DE ASSIS SILVA
Podemos entender que a estratégia é a arte de alcançar ou almejar resultados. Ou seja para se obter uma estratégia eficaz e primordial é cumprir etapas ou fase, acompanhando cada uma delas corretamente e para inibir desvios que não sejam planejado.
ResponderExcluirAs mudanças constantes dos cenários econômicos no mundo, surgem alguns fatores negativos sobre os quais deverá se concentrar as atenções dos Gestores. Questões como reduzido crescimento, globalização, econômico, regulamentação governamental, inflação, escassez de alguns recursos, alto custo dos derivados do petróleo que deverão alertar as organizações para a utilização e aperfeiçoamento da estratégia.
Concluímos que a estratégia competitiva é uma forma de analisar criticamente nossos objetivos e metas. Através da análise da concorrência conseguimos determinar métodos e processos para o desenvolvimento de novos produtos, ou a melhora dos já existentes, buscando o atendimento das necessidades e expectativas dos nossos clientes e futuros clientes. Para isso realizar a identificação e divulgação de métodos suficientemente padronizados que permitam formular a estratégias empresariais e a consequentemente demonstrar que é possível construir um modelo analógico para implementar as ações definidas.
ResponderExcluirAs organizações devem estabelecer suas metas e prioridades para se tornarem competitivas, isso fará com que seus valores e processos sejam percebidos. Planos e metas que são estabelecidos e executados com êxitos e isso garantirá o sucesso das organizações. Deve-se também acompanhar a realidade das organizações para que seus recursos sejam disponibilizados de maneira objetiva.
ResponderExcluirEdnéia Pinheiro
Nos últimos anos a estratégia competitiva das empresas que almeja um planejamento estratégico baseadas em ações, visando a excelência dos profissionais para buscar um nicho de mercado de alta competitividade e alcançar metas e as premissas estabelecidas. E com isso podemos considerar este ambiente, a organização deve conhecer claramente sua estratégia, pois ela se transformará em parâmetros para definição e seleção de investimentos e outros projetos ou segmentos.
ResponderExcluirTodos os dias surge um novo empreendimento no mercado, junto com eles vem muitas ideias inovadoras que por sua vez tenta ganhar o mercado competitivo. Para esse empreendimento ter êxito ele precisa se planejar e montar uma estratégia para atrair os clientes, manter a linha durante algumas pressões competitivas e impor seu nome no mercado.
ResponderExcluirA empresa é analisada pelos clientes conforme sua qualidade, seu nome no mercado, ela deve agregar valores em tudo o que faz para que seus clientes a tenham como referência.
Jaciara Gomes de Araújo
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ResponderExcluirA estratégia dentro de uma empresa é de fundamento importância para sua sobrevivência no mercado atual. umas das primeiras perguntas que o empresario deve fazer pra si mesmo é porque comprariam da minha empresa e não da concorrência? para responder essa pergunta vc deve se planejar e ter uma boa estratégia e principalmente saber sobre sua concorrência. essas são as premissas para se ter um negocio de sucesso nos níveis atuais de competição e com ampla diversidade de fornecedores.
ResponderExcluirEm pleno seculo XXI se fala em estratégia para atingir metas, assim com se falava em tempos antigos onde o objetivo era ganhar guerras e batalhas, na disputa de território.
ResponderExcluirHoje em dia não e diferente porém as "guerras" são pela sobrevivência no mercado que a cada dia se torna mais competitivo, entretanto para se ganhar e necessário estabelecer uma estrategia bem definida de como atingir os objetivos e metas estabelecidos, levando em conta os 4P pessoas, proposito,processos e problemas. Desta forma uma estrategia bem elaborada tende a obter resultados positivos bem com nas guerras em tempos antigos onde quem traçava a melhor estratégia acabava por sair vitorioso.
JOSE ALFREDO RAMOS DA CRUZ JUNIOR
atualmente estamos vivendo em constantes mudanças e as empresas tem que se adaptarem a essas mudanças investindo em tecnologias limpas e sustentáveis. Para se manterem no mercado que esta cada vez mais competitivo devem desenvolver estrategia que venham a ganha novos clientes e agregar valor econômico,oferecendo serviços e produtos de qualidade e que facilite o dia-a-dia do cliente. É grande os desafios que as empresas precisam enfrentar para se posicionar no mercado diante dos seus concorrentes. A estrategia é uma ferramenta importante para que as empresas venham alcançar os seus objetivos e metas futuras. A inovação faz parte da estrategia de cada empresa.
ResponderExcluirCélia Novais
Quando falamos em estratégia, logo pensamos em métodos de ataque e defesa. No caso das organizações não é diferente. Criar um planejamento tático e estratégico é um diferencial no mercado atual. As empresas que visam estar a frente dos seus concorrentes, não podem de forma alguma esquecer daquilo que as mantém de pé, não estamos falando somente dos clientes, mas da alma do negócio: os funcionários e a valorização destes, que com isso mostram motivação e vontade em crescer junto com a organização. Não podemos esquecer da estratégia no quesito 'sustentabilidade' que tem sido primordial nas empresas que visam uma produção limpa e com baixo custo, proporcionando assim uma qualidade ambiental fora e dentro da mesma.
ResponderExcluirAs mudanças do mundo globalizado, àquelas empresas que desejam se manter vivas em um mercado altamente competitivo precisam definir suas estratégias para competirem no mercado, a competitividade, ou seja, como fará o direcionamento da organização, definindo prioridades, estabelecendo os critérios de valor percebido e compará-los, a fim de agir diante das ameaças da concorrência.
ResponderExcluirVanilson rios
Quando se adota estratégia em busca da excelência operacional fundamentada na melhoria continua, os resultados e ganhos de produtividade e custo no curto prazo, estamos criando uma estratégia de negócio focada na construção de uma cultura de melhoria contínua. Um pensamento estratégico oferece metodologias e ferramentas para um sistema, compreendendo as dimensões das estratégia, táticas,
ResponderExcluirA prática contínua de pensamento estratégico consolida e fortalece estes valores, criando uma cultura empresarial robusta e solidificada.
Gerenciamento por diretriz, em, busca das equipes e em alcançar as metas definidas para os seus processos, são questão de desdobramento de metas e o envolvimento de todos na Gestão Estratégica tem sido um grande desafio para a maioria das empresas, que muitas vezes não atingem os resultados esperados pela deficiência em comunicar claramente e difundir os objetivos e metas para todas as áreas. Este é um fator crítico, pois dentro de um ambiente altamente competitivo, as empresas só iram conseguir alcançar melhorias significativas para o negócio se conseguir incluir na rotina de todos da organização a participação efetiva nas ações estratégicas.
Ao falarmos dos princípios do pensamento enxuta, entendemos que ainda falta muito para que as empresas alcance esse objetivos, as empresas precisam ter a capacidade de pensar e agir globalmente.
o pensamento enxuto vai muito mais alem dos conceitos utilizados no gerenciamento dos processos de manufatura. para que um pensamento enxuto seja realmente eficaz precisamos entender por completo o que esse programa tem para oferecer, é necessário que o pensamento enxuto comece de cima para baixo e envolva a todos desde o alto escalão de uma empresa ate chegar no chão de fabrica
O processo do pensamento enxuto precisa ir além das técnicas específicas e reflexões filosóficas de alto nível e para isso a mentalidade enxuta, pode ser resumida em cinco princípios: determinar precisamente o valor por produto específico, identificar a cadeia de valor, fazer o valor fluir sem interrupções, deixar que o cliente puxe valor do produtor e buscar a perfeição.
O ponto de partida essencial para o pensamento enxuto é o valor. O valor só pode ser definido pelo cliente final. E só é significativo quando expresso em termos de um produto específico que atenda às necessidades do cliente a um preço específico em um momento específico. Portanto, o valor é criado pelo produtor, do ponto de vista do cliente, é para isso que os produtores existem. O pensamento enxuto, portanto, deve começar com uma tentativa consciente de definir precisamente valor em termos de produtos específicos com capacidades específicas oferecidas a preços específicos através do diálogo com clientes específicos.
Traçar uma estratégia é a forma mais eficiente de transformar sonho em realidade e os princípios que você escolher vão influenciar as suas metas e objetivos. Estratégia é definida como conjunto de objetivos, finalidades, metas e aproxima a organização de seus objetivos de longo prazo.
ResponderExcluirEm um mundo tão competitivo o que diferenca as empresas são as suas estratégias, seu marketing e que vão posicionar a organização em um nível elevado para que a mesma tem sucesso no mercado de atuação.
Att. Cristiana dos Santos Salustiano
Traçar uma estratégia é a forma mais eficiente de transformar sonho em realidade e os princípios que você escolher vão influenciar as suas metas e objetivos. Estratégia é definida como conjunto de objetivos, finalidades, metas e aproxima a organização de seus objetivos de longo prazo.
ResponderExcluirEm um mundo tão competitivo o que diferenca as empresas são as suas estratégias, seu marketing e que vão posicionar a organização em um nível elevado para que a mesma tem sucesso no mercado de atuação.
Att. Cristiana dos Santos Salustiano
Ultimamente a um crescimento em todas as partes e áreas, fazendo com que se tenha infinitos caminhos.
ResponderExcluirA estratégia é uma das principais ferramentas para se chegar a um alvo ou objetivo, seja qual for a área, através dela pode se conquistar o lugar galgado.
Com a evolução de metos e matérias em um ambiente de trabalho é importante se atualizar a cada dia para isso, criando caminhos e atalhos pra desenvolver uma atividade com grandes qualidades e assim gerando retornos positivos para empresa e carreira.
Diante do crescimento em diversas áreas e tecnologia, é importante se traça uma estratégia para evoluir junto.
ExcluirIndependente do que queira galgar é necessário criar caminhos e atalhos para assim chegar ao objetivo e metas galados.
Através das estratégias podemos chegar e conquistar espaços e territórios.
Durante o caminhar de uma empresa é necessário realizar estratégia para assim crescer e conquistar metas e desenvolver um trabalho com sucesso.
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ResponderExcluirEstratégia está relacionada ao meio empresarial e pensamento futuro, é o caminho mais adequado para alcançar um objetivo ou meta. É o conjunto de decisões coerentes e integração das vantagens estratégicas com os desafios do meio envolvente.
ResponderExcluirTem como objetivo permitir maior flexibilidade , e relaciona-se a obtenção de vantagem competitiva focando no valor e no lucro da empresa para se manter ativa no mercado.
No cenário atual em que as empresas convivem a estratégia competitivas vem sendo cada vez mais utilizadas para que sejam alcançados determinados objetivos. Os mapas estratégicos definem bem os passos a seguirem para que os resultados sejam cada vez mais satisfatórios. Definindo assim como a empresa decide competir com o mercado de trabalho.
ResponderExcluirA capacidade de competição de uma determinada empresa ou organização depende diretamente da capacidade de modificar e de criar novas direções estratégicas.
Cassio Bitencourt
Dentro de um mercado cada vez mais competitivo, a empresa precisa antes de tudo elaborar uma boa estratégia, com o objetivo de proporcionar aos seus clientes qualidades e vantagens que diferenciem de seus concorrentes. A questão principal é determinar qual será o foco de atuação da empresa, qual o público que ela pretende atingir, portanto é importante que a organização tenha profundo conhecimento de modo geral, inclusive dos seus concorrentes, assim poderá determinar qual será a estratégia melhor aplicada para seu sucesso.
ResponderExcluirDentro de um mercado cada vez mais competitivo, a empresa precisa antes de tudo elaborar uma boa estratégia, com o objetivo de proporcionar aos seus clientes qualidades e vantagens que diferenciem de seus concorrentes. A questão principal é determinar qual será o foco de atuação da empresa, qual o público que ela pretende atingir, portanto é importante que a organização tenha profundo conhecimento de modo geral, inclusive dos seus concorrentes, assim poderá determinar qual será a estratégia melhor aplicada para seu sucesso.
ResponderExcluirComo o serviço do Sr. Benjamin Lee me concedeu um empréstimo!!!
ResponderExcluirOlá a todos, sou Lea Paige Matteo de Zurique Suíça e quero usar este meio para expressar gratidão ao serviço do Sr. Benjamin por cumprir sua promessa ao me conceder um empréstimo, estava preso em uma situação financeira e precisava refinanciar e pagar minhas contas bem como iniciar um negócio. Tentei buscar empréstimos de várias empresas de empréstimo, tanto privadas quanto corporativas, mas nunca consegui e a maioria dos bancos recusou meu pedido de crédito. Mas como Deus quis, fui apresentada por uma amiga chamada Lisa Rice a este serviço de financiamento e passei pelo devido processo de obtenção de empréstimo da empresa, para minha maior surpresa em 5 dias úteis assim como minha amiga Lisa, também fui concedeu um empréstimo de $ 216.000,00 Portanto, meu conselho para todos que desejam um empréstimo, "se você precisar entrar em contato com qualquer empresa com referência à obtenção de um empréstimo on-line com baixa taxa de juros de 1,9% e melhores planos / cronograma de reembolso, entre em contato com este serviço de financiamento. Além disso, ele não sabe que estou fazendo isso, mas devido à alegria em mim, estou muito feliz e desejo que as pessoas saibam mais sobre esta grande empresa que realmente concede empréstimos, é minha oração que DEUS abençoe mais à medida que colocam sorrisos nos rostos das pessoas. Você pode contatá-los por e-mail em { 247officedept@gmail.com}