sábado, 4 de abril de 2015

Como Agregar Valor nos Processos Produtivos para os Clientes Internos

Muitos artigos e a prática nas organizações tem mostrado que a chave do sucesso para um produto ou serviço ser bem quisto é ter um time interno vencedor e motivado dentro das empresas. Mas, quais elementos práticos podem fazer uma organização conseguir Agregar Valor para os seus clientes internos ? Como esse valor pode ser medido ? Como os processos podem contribuir para estimular a atividade util e importante para os clientes internos ? Em sua opinião, como uma organização pode ser bem sucedida e ter uma imagem positiva do seu produto ou serviço ?  Observe o vídeo de Max Heringer e veja algumas dicas muito valiosas que comprovam que o relacionamento positivo dentro da empresa traz benefícios e ajuda a agregar valor ao negócio.


19 comentários:

  1. Primeiramente devemos entender que o Cliente interno são todos aqueles que fazem parte do nosso dia a dia dentro do ambiente de trabalho como o diretor da empresa, o gerente, a recepcionista dentre outros, ou seja, o cliente interno pode ser aquele ao qual prestamos serviços com produtos e mão de obra dentro da própria instituição. Por exemplo, a copeira que serve o cafezinho para o administrador ou o técnico de informática que faz a manutenção do computador do setor financeiro.
    Pois bem, da mesma forma que os clientes buscam satisfação e prazer na aquisição de um produto ou serviço, os funcionários também necessitam de um estado de satisfação superior, capaz de comprometê-los com os objetivos da organização.
    Funcionários que superam as expectativas dos clientes agregam um valor adicional às vendas e à imagem da empresa, influenciando decisivamente nos estímulos futuros que decidirão novos contratos. Assim, ações eficazes de marketing dirigidas ao público interno, têm o poder de comprometer os funcionários com a marca, os tornando leais com a estratégia da empresa, fiéis com seus valores e satisfeitos com o trabalho que desempenham.
    Reconhecer o funcionário como sendo o primeiro cliente da organização, desperta nele o sentimento de ser parte fundamental na realização dos objetivos da empresa, aumentando sua valorização pessoal e profissional. Somente clientes internos satisfeitos e comprometidos com o sucesso da empresa são capazes de satisfazer e envolver clientes externos.
    Desta forma, buscar, através de pesquisas bibliográficas e análise, fazer do cliente interno o principal instrumento de conquista e fidelização de clientes externos, usando ferramentas como comunicação interna, endomarketing e estratégias de motivação e valorização do funcionário.
    Ass.: César Tadeu - Estudante de Engenharia de Produção

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  2. Motivação é tudo!

    Profissionais motivados entendem a importância do seu papel e enxergam o benefício do seu trabalho no resultado final da organização. Manter os funcionários motivados é essencial para a produtividade dos negócios. Profissionais com maior comprometimento e satisfação desenvolvem ações mais criativas e são mais eficientes no cumprimento de objetivos e metas.

    Só dá valor quem é valorizado!

    Edson Rios

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  3. Quando citamos em agregar valores produtivos internos o principal direcionamento é coloca o bem estar dos seus colaboradores e a satisfação dos clientes internos em primeiro lugar os motivando de melhores formas, através de relacionamentos que se baseiam na transparência, na ética e no espírito de cooperação. O respeito é a base para o relacionamento que com colaboradores, clientes e consumidores resultando em bons frutos para todas as partes do processo.



    Leonardo Santana

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  4. Quando falamos sobre produto, e em como fazer com que ele decole de uma forma extraordinária, automaticamente estamos falando de certa forma sobre o bem estar dos colaboradores que compõe uma organização. A motivação vem sendo uma das ferramentas muito importante no meio organizacional, pois, se aqueles que estão ligados diretamente ou indiretamente com a produção do bem ou serviço, consequentemente o "final" será satisfatório. Muitas empresas consegui se manter mercado, por ter um produto que satisfaz a necessidade do cliente, óbvio, mas, a linguagem e a cultura venha ser bem diferente: de emprego, para colaborador; de obrigação, para satisfação.

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  5. O empregado é o primeiro cliente!
    Hoje com toda a tecnologia existente, comunicação em demasia e a globalização os produtos e as empresas acabam por serem semelhantes, tendo como diferencial as suas inovações, qualidade do atendimento e gestão de relacionamentos. Os serviços dos clientes internos são de fundamental importância para a qualidade do produto final oferecido ao cliente externo, e esse desempenho depende de pessoas engajadas e bem qualificadas. Logo, é necessário satisfazer e preparar o funcionário - cliente interno - para que este esteja apto a satisfazer o cliente externo.
    A União de pessoas, estratégias e operações em prol dos clientes da organização, é a receita básica do sucesso de uma organização.

    Ariana Costa - Estudante de Eng. de Produção

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    1. EMPREGADO É O PRIMEIRO CLIENTE, GOSTEI ! ESSE É O PRIMEIRO VINCULO, SE NÃO É BEM CONSTRUÍDO COMO FICA A QUALIDADE ?

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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  7. O papel dos profissionais dentro da empresa vai muito além de simplesmente cumprir uma tarefa a qual se é designado,um funcionário motivado e reconhecido profissionalmente executa suas tarefas de forma mais eficiente e torna seu ambiente de trabalhado mais agradável, o que trás consequentemente benefícios para a organização.Assim é importante compreender que os colaboradores são dentro da empresa os primeiros clientes e que para manter a boa qualidade dos processos dentro da empresa, deve-se manter um bom relacionamento entre organização e profissionais.

    Ana Paula Gomes

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  8. Quando falamos em relacionamento com o clientes internos é uma disciplina cada vez mais demandada na formação de um bom processo produtivo e mais presente no cotidiano das organizações. E tendo como base disso tudo e a motivação dos envolvidos na organização por meio dela será possível compreender com profundidade a importância do relacionamento entre organizações e pessoas, clientes e consumidores, na busca de melhor atender clientes, de atrair e retê-los, de desenvolver colaboradores satisfeitos, de manter-se um bom resultado positivo na memória dos consumidores.


    ROGÉRIO ALMEIDA

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  9. Os grandes desafios dos sistemas produtivos dos novos tempos é, portanto, agregar valor às suas atividades, transformar os seus recursos em centro de lucro por meio do investimento nas pessoas os motivando. As organização que tem como objetivo de crescer, ou mesmo continuar no mercado, precisara mudar a forma como gerenciar. Precisara contribuir com os resultados organizacionais, porque hoje a visão é muito clara das empresas ‘que é fazer mais com menos”.



    ANDERSON VASCONCELOS

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  10. Ola professora, postei meu comentário a alguns dias.. Mais n conseguir vizualiza-lo junto com os outros

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  11. Como o serviço do Sr. Benjamin Lee me concedeu um empréstimo!!!

    Olá a todos, sou Lea Paige Matteo de Zurique Suíça e quero usar este meio para expressar gratidão ao serviço do Sr. Benjamin por cumprir sua promessa ao me conceder um empréstimo, estava preso em uma situação financeira e precisava refinanciar e pagar minhas contas bem como iniciar um negócio. Tentei buscar empréstimos de várias empresas de empréstimo, tanto privadas quanto corporativas, mas nunca consegui e a maioria dos bancos recusou meu pedido de crédito. Mas como Deus quis, fui apresentada por uma amiga chamada Lisa Rice a este serviço de financiamento e passei pelo devido processo de obtenção de empréstimo da empresa, para minha maior surpresa em 5 dias úteis assim como minha amiga Lisa, também fui concedeu um empréstimo de $ 216.000,00 Portanto, meu conselho para todos que desejam um empréstimo, "se você precisar entrar em contato com qualquer empresa com referência à obtenção de um empréstimo on-line com baixa taxa de juros de 1,9% e melhores planos / cronograma de reembolso, entre em contato com este serviço de financiamento. Além disso, ele não sabe que estou fazendo isso, mas devido à alegria em mim, estou muito feliz e desejo que as pessoas saibam mais sobre esta grande empresa que realmente concede empréstimos, é minha oração que DEUS abençoe mais à medida que colocam sorrisos nos rostos das pessoas. Você pode contatá-los por e-mail em { 247officedept@gmail.com}

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